Do parar à prática da compaixão

 Na correria do dia-a-dia, esquecemo-nos, muitas vezes, de nós próprios e de cuidar do nosso bem-estar. E, quando nos apercebemos disso, sentimo-nos numa roda – qual hamster! – que não conseguimos parar: como se tudo se nos impusesse e não tivessemos qualquer hipótese de mudar o que quer que seja.

Parar e olhar para nós própri@s, dá-nos a oportunidade de ver a roda do hamster e de como podemos sair dela. Através da prática de Mindfulness, desenvolvemos a capacidade de olhar para a nossa mente, notando quando a mesma está entretida em ruminações do passado ou em imaginações do futuro, e treinamos a nossa atenção para o que acontece no aqui e no agora.

Este é o propósito do workshop de Introdução à prática de Mindfulness, que decorrerá no próximo dia 15 de fevereiro. Ancorad@s em diferentes focos, desde a respiração à compaixão, teremos um dia para praticar o silêncio e dar valor à palavra!

Inscrições: https://forms.gle/8UWqyCSGSpX6sEiw8

Informações: psicologia.www@gmail.com

 

 

Publicado por M. Conceição Viterbo

Natural da cidade do Porto. Profissionalmente, sou Psicóloga Clínica, Instrutora de Mindfulness, Hipnoterapeuta Clínica, Formadora e Consultora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: